Minha última semana foi bem complicadinha, principalmente porque eu e minha irmã não nós dávamos tão bem. Agora que ela até já me excluiu do Facebook (tá vendo quanto amor?!), imagino que nem ela nem a mãe me sigam/chequem o blog, então vai dar pra abrir um pouco mais o assunto "o que é um intercâmbio". Antes elas entravam no blog todo dia, então tinha que dar uma segurada e não contar realmente o que tava acontecendo por lá. E se estiverem lendo isso agora: pensem duas vezes antes de me excluírem do Facebook! Hahaha.
Bom, vamos as fotos. Passei minhas últimas semanas trancafiada em casa, e meio que sem falar com ninguém a não ser meu namorado. Comprei uma TONELADA de sapatos (tipo assim..... absurdo) e mandei entregar todos em casa, então minha "família" americana ficou meio assustada rs. Enquanto que minha "irmã" ia pra escola fazer provas, eu ficava dormindo em casa de manhã e zanzando pela sala, e quando ela chegava, entrava no quarto e só saía quando o Austin me fazia a visitinha diária.

Apesar de a Califórnia não ser um estado muito frio, como o Parque ficava no alto até que tinha bastante neve. É um lugar lindo de morrer, principalmente pra aqueles que gostam de cenários branquinhos! Não tiramos tantas fotos com a câmera, mas eu obviamente morri de tirar fotos com o celular haha. Super legal pra ir de carro, passar debaixo da árvore caída com um furo no meio pros veículos passarem e tudo mais. E aparentemente, se você tiver equipamento, pode skiar lá também :) O único problema, pra ser sincera, são os banheiros.... Mas ok, isso é um caso a parte! Hahaha. Depois de passarmos um tempo lá, voltamos pra estrada, passamos em um outlet, -EU FINALMENTE COMPREI MINHA BOLSA!!!!-, e fomos visitar OUTRO parque. Pra ser sincera, bem parecidinho com o primeiro, mas ainda assim valia a pena ver como era.
Golden Gate
Bom, Los Angeles é Los Angeles né. Infelizmente não vi ninguém famoso pra ficar seguindo, mas vou confessar que passei 1 HORA procurando a estrela -recém feita- do ator Neil Patrick Harris, que é meu ator favorito. No final eu achei, mas só quando começou a ficar tarde, e a foto não ficou tão boa :(
Essa era minha Hfamily :)
Enfim, foi difícil na hora de dizer embora, apesar de eu já ter ido sabendo que isso ia acontecer. E digamos que eu não sou uma das pessoas mais doces do mundo hahaha. Acho que o único problema mesmo foi o Austin, porque de resto eu tava até que aliviada. Pra ser sincera, tenho uma coisa a confessar:
A maior lição que tirei do intercâmbio é que meu lugar é mesmo no Brasil.
Pode acontecer o que acontecer, mas não tem povo melhor do que o nosso. Eu sei que o que todos vocês estão esperando é um tempo maravilhoso lá fora, mas eu tenho quase certeza que vocês vão tirar a mesma lição. Não tem cultura melhor do que a nossa, não tem país melhor do que o nosso. O pessoal daqui é muito mais acolhedor, e mesmo com o nosso jeitinho brasileiro, ainda temos vantagens. O tempo que eu passei lá fora foi ótimo pra absorver os pontos positivos da cultura americana, e pra perceber que meu lugar é por aqui mesmo. O nosso instinto é bater de frente com a cultura deles, e isso não dá certo. Tem que ter mente muito aberta MESMO pra ir pra lá. Não sei se o que fez eu querer voltar tanto assim foi a minha relação com a minha irmã/família, mas eu não parei de contar o tempo pra chegar no Brasil. Não consegui me adaptar, por diversas razões que não acho ético vir comentar em um blog, mas se vocês quiserem saber mesmo, deixa eu comentário que eu tento ajudar.
Eu desejo tudo de melhor no intercâmbio de vocês, e sem dúvida nenhuma vai ser uma experiência única. Mas é uma experiência com pontos altos e baixos, assim como qualquer outra. Eu achei que eu tinha dado azar mesmo, mas depois de conversar com uma série de outros intercambistas percebi que não era só eu que tinha me dado mal com a minha família. Obviamente, uma grande parte deu sorte. Mas aí é questão de valores, morais e conceitos. O que eu sei é que vou começar a entrar mais frequentemente aqui e vou começar a tirar as dúvidas de vocês, porque eu como intercambista, sei que são várias. Só tenho uma dica inicial:
Não vá viajar com altas esperanças. Espere o pior, pra você se surpreender mais e se decepcionar menos.
Quando eu vi que tinha caído em cidade grande, que minha escola era animal e que eu ia ter uma irmã da minha idade, minhas esperanças foram lá pra cima. Achei que meus 6 meses seriam PERFEITOS, e não foi bem assim. Eu sofri e sofri MUITO. Só meus amigos daqui mesmo que sabem quantas vezes eu liguei pra eles chorando sem saber o que fazer. Muitas vezes o que é certo e legal pra gente é errado e antiético pra eles, e isso acaba resultando em um choque cultural. Eu sou meio cabeça dura, e talvez tenha sido por isso que eu arranjei tanta confusão. Assim como eu disse, tem que se empenhar pra fazer tudo dar certo. Não to querendo assustar ninguém, só quero alertar pra que vocês não vão pro intercâmbio e quebrem a cara. Quero que vocês esperem que vai ser um saco, pra daí se impressionar e ver o quão maravilhosa uma experiência dessas também pode ser :)
Já faz uns 4 meses que eu to no Brasil, e to estudando feito uma condenada. Pra aqueles que perguntaram, infelizmente eu e o Austin terminamos sim. Fizemos 6 meses juntos e daí decidimos terminar. Namorar a distância não dá certo, principalmente pra nós dois que sabemos bem o que queremos do nosso futuro, e não está nos planos de nenhum ter que se mudar pra outro país ou ter que se preocupar com alguém que está do outro lado do mundo. Foi uma experiência divertida e provavelmente a única que fez com que eu não surtasse e voltasse pro Brasil no primeiro vôo que eu conseguisse. Além de que eu ganhei um amigo para a vida inteira, porque esses romances americanos são super fofos e super confiáveis.
Em relação a minha família de lá, eu não mantive contato. Pra ser sincera, não troquei uma sílaba com nenhum deles nesses 4 meses. Minha irmã até me deletou do Facebook. Nossa relação não era boa, e por não nos darmos bem acabei me desentendendo com os pais de lá também. Eu tenho um gênio super forte, e acabou não batendo com o deles. Era uma relação hospedeiro-hospedado, pra ser sincera. Não me sentia a vontade com eles e eles não se sentiam a vontade comigo. Mas imagino que só tenho a agradecer por ter me dado um teto por quase 6 meses. Não tenho vontade de relatar tudo que aconteceu, todas as brigas e tudo mais, mas só quero avisar pra vocês que é normal. Diversas pessoas que eu conheço não se deram bem com a família também.
Mas chega de drama, vou postar algumas fotos aleatórias que eu tenho da minha viagem pela Costa Oeste e depois falo um pouquinho mais sobre isso!
Las Vegas
Grand Canyon
Sequoia National Park
San Francisco
Los Angeles
Cal çada da Fama!
Venice Beach
San Diego
Bom gente, acho que é isso! Logicamente tenho mais fotos, mas peguei as primeiras de cada dia pra vocês terem uma ideia. Pra quem tiver dúvidas sobre intercâmbio e qualquer outra dúvida, pergunta aqui por comentário! Eu sei que não respondi MUITAS dúvidas de vocês e quero pedir desculpas! É só refazer nesse post que vou voltar a ativa :) Mas comentem aqui pra eu ter noção se devo continuar vindo aqui pra blog! Sobre a volta, deu problema com a bagagem, obviamente. Mas eu explico pra quem quiser saber depois!
E outra, querem ver meu presentinho de boas vindas?
Haha, conheçam o Ted! :)
Beijo gente, não se esqueçam de perguntar NESSE post :*
luuu adorei o post, quando li que vc terminou com o austin me choquei hahahaha, sua irmã nao falava com vc?? bjssss
ResponderExcluirLi tudo e acho que não gostaria de fazer intercâmbio, tenho o gênio muito forte também e com certeza não aceitaria algumas coisas ahaha
ResponderExcluirbj, Ana Luiza!
Você tinha muitas brigas feias com a sua irmã ?? por quais motivos ?? no começo ela nao foi receptiva ??
ResponderExcluirPor que teve com problema com a bagagem na volta ?
ResponderExcluirVocê contava pros seus pais das brigas que teve com a sua hfamily ?? o que eles falavam ?
ResponderExcluirNo começo foi dificil falar ingles ?? e vc agora é fluente ?
ResponderExcluirBom, eu e minha irmã conversávamos no começo... Aí comecei a conversar com um menino, e eu sempre fui muito mais ligada a minhas amizades masculinas do que femininas. E assim, brasileira tem um jeito mais "pra fora" do que americana, né? Ela achava que eu tava dando corda pra esse menino, enquanto que eu só tava tratando ele como um amigo. Então ela decidiu começar a gostar dele, e quando ele admitiu que gostava de mim, ela ficou bravíssima. Depois daquele dia, nunca falou direito comigo. Aí eu contava pros meus amigos o que tava acontecendo, e ela começou a ficar brava por eu falar pros outros, e desencadeou em uma briga feia... Deu pra entender? Hahaha
ResponderExcluirTive problemas porque eu e minha mãe passamos com 7 malas sozinhas, e eu trouxe MUITO sapato, tipo... MUITO, e acharam que a gente comprou pra vender aqui. Aí tivemos que pagar taxas.
E eu contava pros meus pais sim... Mas não tinha muito o que fazer, né? Hahaha
Mas seus pais nao chegaram até bater não neh? Quando voce diz que sofreu, eles te castigavam tipo, te deixando sem comida, sem algumas coisa? Te obrigavam a arrumar a casa?
ResponderExcluirTipo, seus pais não ficaram com raiva dos seus hosts nao? Ficaram preocupados? o que eles fizeram? Seus pais verdadeiro o que acharam do austin?
ResponderExcluire voce ainda mantem contato com ele(austin)?
Lu, você faria outro intercambio?
ResponderExcluirFINALMENTE VOCÊ VOLTOU! Eu comecei a ler seu blog quando eu estava no Brasil ainda... e agora estou completando quase 5 meses de intercambio! :O Adoro o jeito que voce escreve e volte a ativa!
ResponderExcluirai que bom que vc voltou, agora eu que vou pro Canadá fazer intercâmbio, só que de férias. Espero que suas dicas ajudem*-*
ResponderExcluirLu,acredite so comecei a ler seu blog agora e simplesmente achei demais,pretendo fazer intercambio mais tarde e seu blog tem um diferencial dos outros consegui tirar duvidas de qualquer futuro intercambista obrigado.Ah,meu nome e juliana.
ResponderExcluirNOSSA, por um momento vi um cachorrinho de verdade ashuashash'
ResponderExcluirSiim, continue no blog, conta pra gente mais coisas! Tipo explicar esse negócio aí da bagagem, aproveitar e dar dicas, falar pra gente como se virar no aeroporto pra não matar do coração pré-intercambistas que nunca pisaram em um lugar assim...
Mas não foi difícil deixar o Austin? Vocês choraram ou algo assim?
Por favor, não some do blog!! Fala pra gente do terceiro colegial, depois dê dicas para vestibular, masi pra frente como foram as provas, seu curso da faculdade, etc. Pois mesmo que seu intercâmbio tenha acabado, está no terceiro colegial, passagem pra faculdade, pode ajudar muita gente mesmo assim!
Não, não me batiam gente, calma! Hahaha em relação a limpeza.. Era complicado. Eles não tem empregadas pra dar e vender que nem nós temos por aqui, e "limpo" pra eles é bem diferente do que é limpo pra gente. Outra coisa que foi azar mesmo era que os dois pais trabalhavam então não tinham tempo pra fazer café da manhã/almoço/janta. Eu tinha que comprar comida pra mim mesma e tal... A história é bem mais enrolada/dramática do que isso, mas vamos resumir dessa forma.
ResponderExcluirMeus pais ficaram preocupados com o que tavam acontecendo, mas manteram a mente do mesmo jeito que eu manti: só mais 6 meses e pronto. Certas coisas não tem solução e nem tudo é perfeito como a gente quer. Eles adoram o Austin e ainda conversamos sim :)
Não faria outro intercâmbio, a não ser que não ficasse em casa de família. Não arriscaria dar azar mais uma vez.
O cachorro é de verdade sim! Hahaha é o Ted :) e vou pensar sobre as dicas! Haha obrigada gente.
Oiee,, adoooro seu blog, e fiquei muiiito trite quando voce parou de escrever kkkkk Que BOOM q vc voltou!!
ResponderExcluirConcerteza, continue escrevendo, e coloque dicas,e tal, e uma muito legal que acho que voce podia colocar e como evitar brigas com a familia, ja que vc teve serios problemas, acho q pode ajudar a outras pessoas a "evitar"
A "briga" com a sua irma foi so por causa de um garoto?!
Beeeijos