domingo, 24 de julho de 2011

Como Organizar a Mala!

Bom, pra ser sincera eu não sei nem por onde começar. E só de pensar em começar, já me dá uma preguiça absurda. Arrumar malas é uma coisa difícil, principalmente se você estiver arrumando elas pra uma "viagem" um pouquinho estendida. Assim que eu conseguir arrumar a minha, eu crio um post falando sobre o que eu to levando, porque eu acho que é um grande problema pra todos os intercambistas. Acredite, não é fácil!

Porém, pra salvar a vida de algumas pessoas (e inclusive a minha!), há um aplicativo para o iPhone que pode nos dar aquele help básico! Mais uma vez, a tecnologia salva meu mundo. Enfim, o App se chama Stylish Girl e é bem facinho de usar (levando em consideração que é necessário um pouquinho de conhecimento de inglês - não tenho certeza se há uma versão em português). Basicamente, é uma forma de organizar seu closet pelo seu iPhone ou iPod. A única coisa que você precisa fazer é tirar foto de todos os itens do seu guarda roupa (cadê a parte fácil em Luiza?), e pronto!



Você vai ter um portfolio de todos os seus acessórios, sapatos, bolsas, saias, vestidos, camisetas, shorts e etc. Além de armazenar as fotos, é possível também classificar os itens entre estações, modelos e tamanhos; comprar produtos do seu interesse (Fashion Mall); criar looks e selecionar os dias em que você o usará/usou (para ter certeza que não repetirá a roupa tão cedo); e também é possível planejar a sua mala (é aí que ele se torna útil para nós, intercambistas!) estando a km de distância do seu closet.



É claro que é um baita rolê fotografar e categorizar tudo, mas eu acho que o resultado é satisfatório. Vamos aproveitar as férias pra dar uma limpa no armário e fotografar nossas peças? Pensem pelo lado bom, além de ajeitarmos nossa mala, podemos ainda abrir mais espaço no closet pra tudo aquilo que comprarmos lá fora...

Além disso, criei duas novas páginas: uma sobre o porquê de fazer intercâmbio, e outra é um pequeno passo a passo para aqueles que querem começar a planejar sua viagem! Pra quem quiser os links, estão aqui e aqui! Me digam o que acharam depois! Beijo

23 comentários:

  1. Oi Luiza, meu nome é Wanessa e tenho 16 anos. O papo é: sem blog, sem comentarios! hah tive que criar um blog eu acho pra comentar aqui, porque eu precisava MESMO te dar PARABENS! por voce esta salvando vidas, sério mesmo hhaha. Obrigada de verdade, tá sendo muito útil pra mim e minhas amigas que também vão fazer intercâmbio. Grande beijo =) e não para de postar não haha

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanessa! Ah, obrigada, de verdade! Você tá indo também? Fala pra elas que se precisarem de qualquer ajuda, estou aqui =) E digo o mesmo pra você! E obrigada por comentar, é bom saber que tem gente se interessando! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sim =) pros EUA, vou dia 14. Você sabe me dizer se é preciso fazer um plano de assistência médica antes de viajar?

    ResponderExcluir
  4. Com qual empresa você tá indo? O meu plano de assistência já veio com o pacote! Já sabe a cidade?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oii!! tudo bem? eu sigo a wanessa no twitter, e ela posto teu blog e por curiosidade eu entrei e fiquei tao surpresa porque é exatamente do que eu tava precisando ;D (valeu wanessa) tenho algumas duvidas, tipo como levar o dinheiro? com quanto tempo de antecedência a viagem deve ser marcada? e sobre a familia? :S parabens pelo blog!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Pela CI. O país não exigiu e nem veio nada do tipo.. algumas pessoas me disseram que isso é normal. Pra mim foi meio estranho, até porque a assistência é essencial. O que você acha?

    ResponderExcluir
  8. Mas sobre isso as próprias agências costumam oferecer o serviço, né? mas pra mim nao veio nada. Não to entendendo mais nada Lú!

    ResponderExcluir
  9. estranho.. bom eu não sei como funciona na CI, mas o STB trabalha com um seguro de assistência chamado ISIS. Não tenho certeza mas acho que não é exclusivo da STB. E sim, é totalmente essencial você ter um seguro, pois nunca se sabe o que pode acontecer e o preço que você vai pagar se se acidentar vai ser um absurdo (atividades médicas são muito caras nos EUA). Liga pra CI e confirma, fala que você achou estranho e tal, eles vão te orientar melhor!!

    ResponderExcluir
  10. Dayane, primeiramente obrigada! Dizem que a viagem deve ser marcado cerca de uns 7 meses antes do mês de embarque, mas marcar depois não vai ser um problema. Pelo menos pra mim não foi, e eu entreguei o application 4 meses antes da ida. Em relação ao dinheiro, sugiro levar uma pequena parte em cash, e o resto em VTM (Visa Travel Money), que é uma espécie de cartão de crédito pré pago, onde seus pais podem depositar seu dinheiro, você pode sacá-lo (custa $ 2,50 a transação) ou usá-lo normalmente, e ainda por cima seus pais (e você) podem conferir o que você comprou, aonde e etc., através da internet. E quanto a familia, qual foi a sua dúvida? Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Luuuuuuuu, to levando o VTM também, só que tem o negócio de que pra fazer depósito na conta tem que ser dos bancos afiliados, não sei como é o seu, mas meus pais têm Itaú e tem que fazer doc ( no qual se paga acho que 8 reais) a cada depósito!

    ResponderExcluir
  12. Sério Guidogatinho? Não sabia disso não! Meus papis fazem o depósito por internet mesmo, e o dinheiro cai na conta 24 horas depois...

    ResponderExcluir
  13. então, mas depende do banco deles, acho que o Banco do Brasil e Santander são filiados ao banco do cartão ( no meu tá Banco Rendimento), não tenho certeza, mas eu sei que tem isso, ai tem que pensar antes de ficar colocando dinheiro! Mas parece bom, porque as pessoas da Dinamarca disseram que aceitam em todo lugar!

    ResponderExcluir
  14. Beleza, resolvi! e outra, dependendo da cobertura, os preços variam de 50 a 200 dólares por mês certo?

    ResponderExcluir
  15. fica pagando uma taxa por mes pra ter medico disponivel assim que quiser?

    ResponderExcluir
  16. o meu tbm n veio no pacote, eu vou ter que resolver isso por fora ou ir na agencia que eles resolveem?

    ResponderExcluir
  17. Desculpa Wanessa, não tinha visto aqui! Então, eu não sei como funciona direito, porque o meu veio totalmente incluso. Eu sei que o meu funciona assim: tem uma cobertura quase completa, só que quando você vai ao médico, tem que sempre pagar $50 a consulta, quando fica internado no hospital é $100 (independente de quantos dias você ficar lá) e na compra de remédios, você tem que pagar $20 e o resto fica por conta do seguro. Se você quiser, eu posso ver com o pessoal do STB, to indo lá hoje! Só me avisa se é pra perguntar, beijos!

    Pretchok: teria como me dizer qual a sua agência? Vejo se consigo resolver isso pra você!

    ResponderExcluir
  18. Hum, entendi. Nossa, eu to uma pilha, é tanta coisa pra fazer, tanto documento pra responder, essas coisas me estressam muito meu -.- pronto desabafei! Mas quero sim, quebra esse galho ai brother lú, hehe. Obrigada tá :)

    ResponderExcluir
  19. oi lu como ta indo as coisas?
    viu tenho uma duvida...
    voce levo algum esmalte, acetona algo parecido?
    como ta sobrevivendo com as unhas ?
    hahaha
    bjoo

    ResponderExcluir
  20. Já engordou? :p Não vai ficar depressiva quando voltar?

    ResponderExcluir
  21. Eu trouxe alguns esmaltes sim! Pra ser sincera, minhas unhas tão PESSIMAS! Mas pelo que eu reparei eles nem ligam pra unhas aqui viu... To pensando em cortar elas bem curtinho e pronto! Haha

    E não, não engordei! Eu faço cross country (correr uns 4-5 km por dia não é fácil tá?!), to até emagrecendo pra ser sincera! Hahaha

    ResponderExcluir