segunda-feira, 25 de julho de 2011

Visto, Passagens e Carteirinha!

Bom, hoje foi um dia bem corridinho. Pra quem não sabe, tem MUITO brasileiro tentando conseguir visto atualmente (provavelmente por causa do dólar em queda), e eu tinha agendado o meu pra hoje de manhã. Moral da história: acordar as 4:00 AM. Pra todos aqueles que estão com o agendamento já marcado, uma dica de amigo: vá CEDO. Se pudesse entrar com celular lá, eu juro que tirava uma foto pra vocês verem a quantidade de gente. Enfim, fui com a minha família hoje (já disse que minha mãe também vai fazer intercâmbio?!) e foi tudo normal. Já vi bastante gente falando que tem medo de fazer a entrevista lá no Consulado, e vai por mim, não é nada demais. Não sei se é sempre assim, mas a mulher perguntou minha idade, o que eu estaria fazendo nos EUA, e assim que eu respondi, perguntou o porquê de ir tão jovem pra lá. Simples assim! Não se desesperem, a minha mami ficou nervosa e se atrapalhou toda (desculpa mãe, tive que contar!). Além disso, enquanto estava esperando comecei a conversar com uma menina e descobri que ela vai comigo pra NYC, mesmo pacote e tudo.


Bom, hoje passei na STB pra encher um pouquinho mais o saco deles (tadinhos..), e tenho novidades! Recebi minhas passagens hoje! Vão ser vôos e mais vôos... Haja paciência. Justo eu que ODEIO andar de avião. Mas ok, faz parte. Saio do Brasil no dia 15 de Agosto, as 23:30, e vou pra Miami (chego lá às 07:00). Passo um tempinho no aeroporto (STARBUCKS!!) e embarco as 09:55 pra Nova York (pouso às 12:50). Aí como eu disse, vou ter algumas reuniõezinhas com intercambistas do mundo inteiro, e alguns passeios, e as 09:25 da manhã do dia 18 de Agosto embarco pra Dallas (chego às 12:15). Aí FINALLY embarco pra San Antonio às 13:00 e chego na minha linda city as 14:00! O importante é não se perder, desde que eu CHEGUE tá tudo ótimo!


Bom, lhes apresento minha nova melhor amiga (ignorem a foto 3x4... essa é minha maior inimiga)! Hahaha seguinte, essa carteirinha (que vem com uma capinha hiper fofa, não sei se dá pra ver a bonequinha..) se chama Carteira do Estudante, e eu fiz a minha hoje e decidi mostrar pra vocês. E MENINOS, relaxem. Dá pra mudar a cor da capinha, e a bonequinha. Enfim, não só pra intercambistas, ela é bem útil no geral. Resumidamente, ela dá descontos em lojas do mundo inteiro (você pode checar os descontos disponíveis na cidade que você for usar ela aqui - é só mudar o NY para o nome da city), além de ter vários disponíveis pra compras pela internet. Descontos em roupas, ingressos, eletrônicos, livrarias, hotéis, academias, restaurantes... Tudo (incluindo baladas fora do país)! Não só pra quem está indo viajar, ela pode ser bem utilizada aqui pelo Brasil mesmo, porque ela é, basicamente, uma carteira estudantil reconhecida mundialmente. Pra conferir o site que explica tudo certinho, é esse aqui! O representante oficial da carteirinha aqui no nosso país é o STB (foi lá que eu fiz a minha, juntamente com o meu intercâmbio!), então não deixem de falar com alguém responsável sobre isso por lá. Pra quem quiser o site do STB, é esse :) Espero ter ajudado, beijinhos!

22 comentários:

  1. Essa entrevista no consulado é toda em inglês? Quando a mulher perguntou o porquê de você ir para os EUA tão cedo o que você respondeu? Seu blog ta ajudando muito, não so a mim, mas a muita gente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu falei com umas meninas lá e elas disseram que a entrevista delas foi inteiramente em português... A minha começou em português (meio espanholizado... hahaha) e ela avisou que ia começar a falar em inglês e perguntou se estava tudo ok. Ah, eu disse que quando a gente é menor a gente aprende mais rápido... Hahaha. Obrigada, de verdade! Continue por aqui =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog! Eu vou fazer intercâmbio também... embarcarei 23 de agosto porém, de 2012! Porém não vou para USA, e sim para TÁIWAN .. ex república da China, sim eu sei! É bem diferente. Ainda não comecei a arrumar as malas nem nada assim! Vou usar seu blog como um dos guias para mim. Conte tuuuudo que acontecer por lá! Ser intercambista não é uma escolha fácil.. as adrenalinas começam desde o momento da escolha, certo? beijos

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente... Que DEMAIS! Hahaha sempre quis fazer intercâmbio pra um lugar com uma língua totalmente diferente, mas o medo falou um pouquinho mais alto... Contarei sim, sem dúvidas! Qualquer coisa que precisar, só perguntar! Não sei se vou conseguir ajudar muito por a cultura ser bem diferente, mas eu tento! Hahaha é verdade, é bem complicado.. Mas o resultado vale a pena! Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mana vai fazer intercambio? eu já fiz se quer algumas dicas e talz estou aqui o/ é uma experiência e tanto. Você aprende muita coisa e volta uma pessoa super madura :) boa sorte p você !

    ResponderExcluir
  6. to adorando seu blog Lu, sempre pensei em fazer intercambio mas primeiro vou me preparar e só ir estudar inglês la fora por um tempo, apesar de você nem ter ido ainda digamos que você esta me tranqulizando e estou "aprendendo" lendo o que você escreve, estou adorando, beijos e continue assim :)

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer sim Ingrid! Ah obrigada, qualquer ajuda recorrerei a você então! Hahahaha é verdade, temos que amadurecer um dia né? Beijos, e obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Lu! A minha mãe vai fazer um curso de imersão em Boston também, se você quiser alguma ajuda posso perguntar pra ela! =) Que bom que tá tranquilizando, eu sei o quão estressante pode ser... Hahaha se puder participar aqui do site (ali no cantinho esquerdo), eu agradeceria, toda ajuda é bem vinda no comecinho né? Hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estarei aqui então qualquer coisa é só me gritar e ajudo kkkkk temos que amadurecer sim :)

    ResponderExcluir
  10. Claro ja estou participando, e boa sorte lá vou ficar aqui sempre comentando, adorei saber que você é gaúcha também sou :) beijoos.

    ResponderExcluir
  11. Jura? Da onde você é? Hahaha beijos! E obrigadaaa, seria ótimo ter alguém comentando mesmo =)

    ResponderExcluir
  12. sou de Lajeado fica a mais ou menos duas horas de Porto Alegre conhece? :)

    ResponderExcluir
  13. Ah se tá brincando né? Eu nasci em Encantado, sabe? Hahaha aliás, to indo praí amanhã mesmo =)

    ResponderExcluir
  14. Não, sério sou de Lajeado as vezes vou pra Encantado, tu debuto ano passado aqui no RS? Porque se não me engano vi uma foto sua no jornal aqui da região :)

    ResponderExcluir
  15. Debutei sim, em Encantado! Hahaha é, talvez eu tenha aparecido mesmo! Minha tia mora em Lajeado, e a gente vai direto pra lá também hahaha.

    ResponderExcluir
  16. Era tu então eu acho :) tu tem uma prima chamada Mirela que mora aqui porque ela tem o mesmo sobrenome de você e ela estudava no mesmo colégio que eu :) hahahha eu ia ir no Debu de Encantado porque nao tinha ido em Lajeado mas aí nao deu mt certo :/

    ResponderExcluir
  17. Mirela??? Acho que não tenho não.. Hahahaha deve ser só coincidência! Meus primos de Lajeado se chamam Pedro e Marco, mas tem mais de 20 anos. Ah, devia ter ido, foi legalzinho até...

    ResponderExcluir
  18. deve ser só conhecida :) pois é devia ter ido .

    ResponderExcluir
  19. tenho mil perguntas pra você Lu , (: hahaha
    então .. vou fazer intercambio pro Canada em junho de 2012. Tô super animada mais com muito medo de tudo.
    mais meu maior medo é do meu inglês não estar num nivel suficiente sabe?
    eu amo a lingua inglesa mais curso mesmo eu só faço há 5 meses e por enquanto sei me comunicar mais o BASICO como me alimentar, me apresentar , ir para os lugares e etc... mais estou com medo de não saber falar o suficiente ate junho .. o que vc acha?

    ResponderExcluir
  20. Lu, ha quanto tempo você faz inglês , e de 0 a 10 que "nota" vc classificaria seu nivel de ingles now?

    ResponderExcluir
  21. Lu , a familia que escolhe você ou você escolhe eles? como funciona todo esse processo?!
    e outra coisa qual o teu maior medo pra fazer o intercambio?

    ResponderExcluir
  22. Olha, com certeza até junho você se prepara! Tem alguns cursos na internet de inglês (se quiser o link é só pedir!) que na minha opinião são ótimos, minha mãe tá indo fazer um curso nos EUA agora em Agosto e tá usando o curso pra aquecer um pouco. Mas mesmo assim, na necessidade a gente aprende! No começo pode até ser um pouquinho difícil, mas meu, vai na mímica, sei lá, tudo vale! Hahaha relaxa quanto a isso, de verdade!

    Então, eu faço inglês desde que eu tenho 3 aninhos... Eu diria 9, porque aqui nunca tive problemas com o inglês, quando to sozinha só assisto filmes sem legenda, só leio livros em inglês e tal, eu pratico todo dia sabe? Já me "formei" no meu curso de inglês então eu fico treinando desse jeito. Sobre a família, são eles que te escolhem! Quando você fecha o intercâmbio, você tem que preencher a sua "application", que é basicamente um currículo. Lá você tem que escrever suas expectativas, o que o país vai ganhar em ter você lá, o que você gosta de fazer, o seu histórico escolar dos últimos 3 anos e tal, além de escrever uma cara pra sua futura host family. Esses documentos são enviados pro governo do país que você escolheu, e sua organização vai achar uma família pra você que seja compatível com o seu perfil! E meu maior medo.. Ah, acho que é não ser aceita tão bem pelo pessoal da escola mesmo, sabe? Tenho muito medo que isso aconteça!

    ResponderExcluir