domingo, 7 de agosto de 2011

Uma Semana!

TÁ CHEGANDO! Só de pensar que na próxima segunda eu já vou embarcar, eu já fico nervosa. Sabe aquela sensação de felicidade, misturada com uma saudade antecipada? Pois é... Passei um tempão sem postar porque fui pro Rio Grande do Sul. Visitei minha família em Encantado, e também saí pra jantar com meus pais, alguns amigos de infância (e os pais deles) em Porto Alegre, que era onde eu morava antes de me mudar pra SP.


Não fiz mais nada de interessante porque fiz uma limpeza de pele que deu meio errado... Eu fiquei TO-DA manchada por uns 5 dias, então nem fiz questão de sair de casa. De resto, fui n cabelereiro 3 vezes (pergunta: sou a única que quase entro em depressão e não paro de chorar por cortar a crina?!). RIP (ex) cabelo.


Bom, como tá faltando pouquinho e essa última semana vou querer aproveitar, decidi começar a arrumar a mala ontem. Só consegui ajeitar objetos de limpeza pessoal (escova de dente, shampoo, creme..), e decidi selecionar as maquiagens que eu vou levar (eu sou viciadíssima e aparentemente não sei separar o que é necessário do que não é, mas...). O resultado foi meio drástico, meu closet tá virado de ponta cabeça, sendo que nem dá pra ver ele inteiro (e toda a bagunça) na foto... À quem está pensando em fazer a mala pro intercâmbio: espero que a neura da limpeza não se instale nos seus pais, se não ferrou!


As maquiagens já tão separadinhas, mas as roupas não tive coragem de começar a arrumar... Fiquei sabendo que tá MUITO quente em San Antonio (37°C nesse exato momento, por exemplo) e to enlouquecendo atrás de roupas bem levinhas. E ah, sabem aquela história de "me leva na mala"? Pois é, olhem aí!


To pensando em levar mesmo... Hahaha. Bom, tá na hora de tirar minha gata da mala antes que ela encha tudo de pelos. E ah, minha amiga me ensinou a permitir comentários de quem não tem uma conta Google, Twitter e tal. Então quem quiser perguntar algo, fazer dicas construtivas, ou só dar um alô porque você sabe que eu amo comentários, agora dá pra comentar =) Beijinhos! 

27 comentários:

  1. Gostei muito daqui. Pode ter certeza que vou ler tudo que você postar. =) E ah, boa viagem! rs

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa sua iniciativa! Como alguém que pretende fazer intercâmbio sei como é difícil achar pessoas que falem sobre suas experiências. Gostaria de saber um pouco mais sobre como funcionam as aulas lá, como fazem para igualar a matéria e não fazer com que você perca o ano aqui e esse tipo de coisa.. Enfim, estou adorando o blog, e todas as dicas!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lú! Que saudades de ti, acho que tu nem lembra de mim, é o Pedro! Se conhecemos pela Cá Volpi na HSF! Whatever, amei o seu blog, tô fazendo blog de intercâmbio também! Vou fazer intercâmbio pelo Rotary, mas pro México, minha cidade fica a umas duas horas de San Antonio!!!! Espero te ver por lá, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo tava lindo e continua lindo Lú! To amando seu blog, vou fazer intercambio pra Londres daqui 2 semanas e to achando sua ideia OTIMA! Faz um post falando sobre a sua hostfamily?? Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Lú, tu vai fazer high school la no EUA, ou vai fazer curso de inglês?! ah e porque escolheu ir pros Estados Unidos? beijão .

    ResponderExcluir
  6. amei, seu blog está demais. você está tirando muitas dúvidas, quero fazer intercâmbio um dia.

    Amanda, @amandacouttinho

    ResponderExcluir
  7. Você é uma fofa obrigada por responder (:

    E eu quero os links sim, se você puder das sugestões de livros, filmes , tudo eu aceito, haha :)

    ResponderExcluir
  8. gigi_triolo@yahoo.com.br8 de agosto de 2011 às 21:25

    Acho que meu maior medo é como me virar por lá! Vou pra nova zelândia, não tenho inglês fluente mas também não me considero uma "porta" hahah.. Em relação a me comunicar e se virar em alguns aspectos acho que o meu inglês é suficiente, o grande problema é entender uma aula de história por exemplo.. HUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  9. e lu eu li no seu twitter que você ia clariar?
    ficou sem coragem?

    e desculpa se a pergunta foi indiscreta mais ao todo quando foi o teu intercambio e quando você ta levando porque pelas minhas pesqueisas ta por volta dos 7 mil né?

    obgg (:

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, obrigada gente! Hahaha fico feliz em ver que vocês tão participando aqui, de verdade! Vou responder tudo meio junto pra ficar mais fácil, vai que a dúvida de um é a de outro também né?

    Então, eu vou dizer como é no meu colégio tá? Acho que o resto deve ser meio parecido porque é escola grande. Seguinte, a minha escola aqui do BRASIL recomendou (se é que não exigiu) que eu fizesse pelo menos 4-5 matérias similares as nossas (ou seja, matemática, literatura -inglesa-, estudos sociais -geo ou história-, ciências -física, química ou bio-, ed. física, e uma língua estrangeira) para que quando eu voltasse, não ficasse muito perdida e pudesse validar meu ano fora. Na minha escola dos EUA (AHHS), eu tenho que fazer 7 matérias, então provavelmente vou fazer aritmética (matemática), literatura (inglesa né), espanhol (língua estrangeira), biologia (ciência), história americana (sociais), + um esporte + matéria adicional.

    To pensando em fazer sim um post sobre minha host family, mas prefiro fazer quando já tiver chego e colocar algumas fotos deles + minhas =)

    Eu vou fazer high school mesmo (6 meses - 1 ano), e decidi os EUA porque eles são os mais especializados em exchange program mesmo, além de que eu quero aprender a cultura americana em si.

    Mandy, vou ver se consigo os links e volto a postar aqui nos comentários pra você, tá? E sim, eu clareei o cabelo... Só que foi logo depois de cortar a primeira vez, e antes de cortar a 2a e a 3a (moral da história, as californianas saíram totalmente...). Meu intercâmbio eu paguei cerca de uns 8500 dólares e não tenho nem ideia do quanto eu vou levar. A minha agência recomendou levar o Visa Travel Money e os pais depositarem cerca de uns 300-400 dólares por mês pro filho (aí se precisar de mais, é só depositar mais e o dinheiro cai na conta cerca de 24 horas depois).

    Gigi, relaxa, de verdade! Todas pessoas que eu conheço disseram que o pessoal é muito receptivo e além disso tem muito intercambista. O que eu recomendo é nem fazer amizade com os brasileiros... Porque querendo ou não você vai acabar saindo com eles toda hora e não vai aproveitar o seu intercâmbio de verdade. Se a de história é difícil, imagina a de biologia? Hahaha mas na necessidade a gente aprende rápido, você vai ver!! =)

    ResponderExcluir
  11. E Pedro, é lógico que eu lembro!! Obrigada haha, vou dar uma olhada no seu depois! =) Quando vier pro Texas me avisa então! Hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  12. Lú! Quando eu for eu aviso sim! Ouvi falar que vai ter show da Katy Perry em San Antonio no dia 07/09. Why not? HAHAHAHAHA' Tô naquele desespero de arrumar as malas ainda! Beeijãao!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, aí sim em? HAHAHAH somos dois... Você embarca quando?

    ResponderExcluir
  14. Vou embarcar só dia 22 de Agosto! Exatamente, daqui duas semanas!

    ResponderExcluir
  15. É quando começam minhas aulas! Hahaha pra mim falta exatamente uma...

    ResponderExcluir
  16. As minhas aulas começam só no dia 05 de Setembro! Adorei HAHAHAHA'

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza, tudo bem? =)
    Meu nome é Rafael Mont Serrat e trabalho na Coworkers Mídias Sociais - agência que cuida das redes do STB.
    Preciso trocar uma idéia contigo para saber se você teria interesse em participar do blog do Embaixador - http://www.embaixadorstb.com.br/
    Assim que puder, me envie um email para rafael@coworkers.com.br para eu poder explicar direitinho do que se trata?
    Aguardo seu contato! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Lu estou no 2 colegial, e pretendo ir pros EUA, é obrigatorio fazer high school? ou pode ir e fazer só curso de inglês? (pretendo ficar 6 meses)

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu acho que não é obrigatório, mas se você for só fazer o curso seu ano não vai ser validado (ou seja, você vai ter que perder um ano no Brasil). Então, na minha opinião, é melhor fechar um intercâmbio high school (é mais barato que curso por 6 meses, eu acho)... Na escola você vai conviver com a língua inglesa e vai aprender bem rápido, o que equivale a um curso mesmo (mas é bem melhor...), além de que você vai fazer vários amigos e tal. Na minha opinião vale bem mais a pena!

    ResponderExcluir
  20. Lu que gato mais fofo!! To amando seu blog, nunca para de postar viu? Pra quem tá indo viajar tá sendo otimo! Beijão

    ResponderExcluir
  21. Lú Linda, quando você faz intercâmbio você vai ficar na casa de uma família? A família com quem você vai ficar na casa, fala o mesmo idioma que você? Ou eles falam o idioma do próprio país?

    ResponderExcluir
  22. Lu, porque você não vai pra Australia? não gosta de la? bjinhos adoro seu blog !!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Lu tô pensando em ir fazer faculdade nos EUA, você conhece alguém que já fez ou vai fazer?
    Tô amando seu blog, boa sorte no intercâmbio linda, vou ficar esperando seus posts. bjs

    By: Luísa (xará) rsrs

    ResponderExcluir
  24. Oi lu , como ta a ansiedade? hahaha
    to acompanhando seu blog
    quero fazer intercambio final do ano que vem , mais tenho tantos medos e duvidas hahaha
    queria fazer uma pergunta qual agencia voce foi? e aonde ela tem franquias? so do interior de sp
    vou acompanhar seu blog sempre durante esses 6 meses, mostre se der todos os detalhes de como é estar sozinha em outro pais haha
    um beijo

    ResponderExcluir
  25. Lu, ta demais o blog! vou acompanhar porque quero fazer ano que vem e gostaria de saber tudinho, por isso poste o seu dia-a-dia lá, como são as pessoas e tudo.. acho que é o que deixa todo mudo mais curioso! essa semana mesmo minha mãe estava vendo preços e pesquisando tudo no site da stb e da ci. Vou ano que vem e to super ansiosa! tenho umas perguntinhas pra você hehehe
    Sei que pacote com private school é mais caro, mas o preço da escola já esta incluso no pacote ou você paga mensalmente, como fazemos aqui no Brasil? beijossss!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo 1, obrigada! Pode deixar, contanto que tenha gente lendo, participando, divulgando e tal vou continuar postando aqui sim! =)

    "Moda", eu vou ficar em casa de família sim, mas tem como ficar na escola (boarding school) ou então no campus mesmo (se você estiver fazendo só curso, não high school). E como é uma imersão na língua, a família fala a própria língua do país!

    Anoni 2, obrigada! Eu não vou pra Austrália porque quero aprender o sotaque americano mesmo, o jeito de pensar e tal. Eu nunca fui, mas eu acho que é mais país pra viajar mesmo, não pra estudar! Hahaha beijos!

    Xará, obrigada de verdade! Espero que fique esperando mesmo! Hahaha então, eu acho que eu não conheço não, mas posso ver como funciona pra você! Também tenho interesse em fazer lá! Hahah beijos!

    Priscilla, tá indo né? Hahaha obrigada por acompanhar! Olha, eu também me sentia assim, mas decidi ir fundo sabe, não é uma experiência que todo mundo pode ter e eu quero aproveitar ao máximo. Em relação aos medos e dúvidas, espero poder ajudar por aqui =) Eu to indo pela STB, e nesse site aqui (http://www.stb.com.br/atendimento/lojas-stb.aspx?idEstado=1) dá pra ver as lojas que eles tem espalhadas pelo estado de SP! Ok, vou mostrar sim! Não deixe de participar :) Beijos!

    Anoni 3, obrigada! Vou postar sim, pode deixar! Como eu disse, contanto que tenha sempre gente lendo, participando do blog e comentando, vou estar sempre por aqui! Sobre o private school, como eu já disse eu meio que desaconselho... Mas se é isso mesmo que você quer, vai fundo! E o preço da escola já está incluso sim, mas aí normalmente você tem que comprar uniforme e tal, que já aumenta um pouquinho o valor do intercâmbio em si! Beijos, e continue por aqui!

    ResponderExcluir
  27. Lu, então queria saber de você...tipo, eu não falo inglês fluente, só o básico, do básico mesmo e olhe lá.Mas sou apaixonada por espanhol, e já faço a 5 anos, nunca viajei pra espanha e é um lugar que me interessa muito. Você acha que vale a pena em vez de ir para um lugar que fale inglês, eu fazer intercâmbio na Espanha, por exemplo? acha uma boa hipótese?

    ResponderExcluir