sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Presentes e o que levar

Eaí gente, tudo bom? Faltam só 3 dias pra eu ir viajar e eu decidi mostrar um pouquinho do que eu to levando pra minha família e pra nós no geral mesmo. Vai por mim, eu sei o quanto é horrível decidir o que dar pra nossa host family.

Eu passei muito tempo pensando (uns 3 meses?) e tentando conhecer o gosto de cada um nesse tempinho. Minha host sister, por exemplo, é APAIXONADA por gatos. Se bobear nós temos uns 6 (eles vivem meio que fora de casa, sabe?). Ela também gosta muito da Inglaterra. Minha mãe é arquiteta, e meu pai é advogado. Ambos gostam de ler, de viajar e de conhecer novas culturas! Além disso, o Texas é um estado MUITO quente. Juntei todo esse tipo de informação que eu consegui e fui atrás de coisas que eles possam (ou não) gostar. Aqui tem uma foto de algumas das coisas que eu comprei (cliquem pra ver melhor!):


Bom vamos lá. O número 1 é um gato feito de patchwork que eu comprei no interior do Rio Grande do Sul (lembram que eu fui visitar minha família?). Como minha família tem poucos gatos né.. Hahaha. Falei com uma amiga minha que nasceu e mora no Texas e ela disse que eles adoram esse tipo de coisa, e é bem difícil de achar por lá. O número 2 são as famosas Havaianas! Comprei por internet neste site, é bem barato, tem uma grande variedade e além disso chega bem rapidinho em casa (se eu não me engano a partir de uma quantia, o frete é de graça). O número 3 e o número 5 EXISTEM NOS EUA SIM (pra quem não sabe, seção de comidas importadas no Walmart!), mas eu to levando pra fazer brigadeiro logo quando eu chegar. Portanto, não é bem um presente. Jáá o número 4 é um livro que fala sobre o Brasil (bilingue, lógico!) que eu comprei pra minha Coordenadora Local. Gente que tá indo, não esqueçam de dar um presente pra sua também! Elas normalmente são hiper fofas e bem atenciosas, e merecem uma coisinha também né?

Além disso, comprei um livro pra minha família, que é bem maior do que o da foto. É um livro que fala sobre as capitais do Brasil, todo ilustrado, mostrando a cultura e as arquiteturas brasileiras, e também é bilingue. Pra quem quiser, o livro é esse! Agora no final de semana vou comprar uma massa pronta de pão de queijo (me disseram que é bom levar porque na maioria dos casos eles amam, vai saber né!) da Yoki, uns CDs bem brasileiros e um skin pra macbook/iphone da Inglaterra pra minha irmã. Bem, só isso mesmo! Mas tem diversas outras coisas que vocês podem levar, é só pesquisar um pouquinho!

Bom, só pra falar um pouquinho sobre como andam os preparativos, ontem eu fiz uma aula de scrapbook com a minha amiga, lá em Alphaville. Sinceramente, é uma das coisas mais relaxantes e legais que eu já fiz na vida! Pra quem não sabe, eu decidi fazer um álbum de scrapbook pra minha viagem. Ontem só conseguimos fazer a capa (todas essas ondinhas, relevos e etc, é TUDO papel sobreposicionado, muito legal!), mas compramos materiais pra fazer a próxima página =) Já conversei com a minha host sister e ela me passou alguns sites de lojas legais que vendem coisas pra scrapbook em San Antonio. Cada coisa mais linda que a outra... E MUITO baratas! Os mesmos adesivos que pagamos 30 reais lá na loja custavam cerca de $1,50 - $3,00, além de ter vários produtos diferentes. Vamos ver se eu arranjo tempo pra ir continuando o álbum durante o intercâmbio. O que acharam da capa? Hahaha aceito mais dicas!

Bom, de resto, minha mala continua intacta. Não comecei a arrumar e to com uma preguiça monstra. Hoje meu objetivo é passar o dia vendo filmes na internet (sou bem ocupada viu?). Decidi fazer um novo VTM e to esperando ele chegar. Vou ver se dou uma aperfeiçoada no meu brigadeiro e aproveitar pra comer durante minha sessão cinema! Obrigada pelos comments do último post e desculpa a demora pra responder! E outra, quem postar como anônimo, pode me fazer o favor de colocar algum nome, apelido, sobrenome ou sei lá? Fica meio ruim de responder anônimo 1, 2, 3 e por aí vai!

E ah, pra quem estiver indo pro intercâmbio e não souber o que vai dar de presente, eu posso tentar ajudar! Se quiser dizer mais ou menos como é sua host family, sua cidade, estado, país e tal, escreve por comment e eu te digo o que acho legal, tudo bem? Obrigada e beijinhos!



8 comentários:

  1. Oi é vc que escolhe coma família q vai ficar?...=D

    ResponderExcluir
  2. Lu, boa viagem, aproveita! Teu blog tá um arraso! Escreve sempre, ta? Bjs da familia Scop Medeiros de POA.
    Madi

    ResponderExcluir
  3. Não, é a família que nos escolhe com base no nosso application! E obrigada Madi, de verdade! Manda um beijão pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  4. Lu, quando eu contei pros meus pais sobre minha idéia de fazer intercâmbio eles adoraram e já sairam pesquisando! Como eu moro no interior, a gente recebe muito intercâmbista e vai muito também! Depois que eles começaram a pesquisar descobriram alguma pessoas que não se deram bem com as famílias e todas aquelas coisas que você sabe como é. Ai andamos pesquisando mais um pouco e descobrimos que também a possibilidade de morar na escola, você sabe alguma coisa sobre isso?
    O blog ta lindo lú! Ta de parabens.
    Larissa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia do scrapbook, você tem algum site, blog ou video legal que ensine a gente a fazer?
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Quanto foi o livro que fala sobre as capitais do Brasil??
    Carol e Bia

    ResponderExcluir
  7. Se eu nao me engano foi cerca de 90-100 reais!

    ResponderExcluir