sábado, 23 de julho de 2011

Preparações!

Bom, finalmente decidi fazer um blog! Hahaha sempre fui de escrever coisas pra mim mesma, mas acho que um intercâmbio é uma experiência tão fascinante que não custa nada dividir os relatos com outras pessoas, e quem sabe até ajudar elas dessa forma :) Além disso, um blog é uma ótima maneira pra manter todos informados, ao invés de ter que contar detalhe por detalhe à todos aqueles que quiserem novidades! Enfim, faltam exatamente 23 dias pra eu embarcar para NYC, e eu não podia estar mais ansiosa! Como vou viajar nesse meio tempo pra visitar minha família, tenho que apressar com as malas (e eu não tenho nem IDEIA do que levar!). Por sorte, já faz tempo que eu tenho o meu Placement, que é o documento que você recebe juntamente com a sua escola, sua cidade e a sua família!


Dia 15 de Agosto embarco para NY, com escala em Miami, e chego lá no dia 16. Me hospedo em um hotel com cerca de uns 300 estudantes (vindos de todos os lugares do mundo!) e teremos algumas reuniões, além de alguns passeios e COMPRAS! No dia 18, embarco para Dallas, e de lá direto pra San Antonio, que é a minha cidade! Pra quem não sabe, San Antonio fica no Texas, e é a sétima maior cidade dos EUA, com cerca de 1.500.000 habitantes :) 


Durante todo esse tempo, vou manter todos informados por aqui, e também estou fazendo páginas para ajudar todos aqueles que querem fazer intercâmbio também e querem algumas dicas! Sei que não tem muitas na internet... E peço, por favor, pra darem uma ajudinha aqui no blog, seja comentando, divulgando, dando dicas e etc, pra dar uma incentivada aqui! Enfim, boa sorte pra mim, e pra vocês! Beijos,

14 comentários:

  1. Amei! Você escreve muito bem, queria saber mais sobre host family e saber sobre os gastos que você tem lá..

    ResponderExcluir
  2. pois é tbm é meu sonho ir pros EUA , e com informações fica mais facil decidir :P

    ResponderExcluir
  3. Dallas é muito bonito e tem um aeroporto imenso! hahaha
    Tipo, meu sonho fazer um intercâmbio, já tem uns dois anos que eu ia pro canadá passar 6 meses mas minha mãe miou.
    Boa sorte lá! Eu já fui pro "interior" dos EUA igual vc vai! Tipo, Louisville no estado do Kentucky tem pouco mais de 1 milhão. Eu acho muito mais legal pra intercâmbio que cidade tipo miami (onde espanhol é mais falado que inglês) ou NY, LA...
    Mas boa sorte lá e posta no blog como tá sendo viu?! :)

    @marcelo__b

    ResponderExcluir
  4. Maddie, depois vou postar um pouco sobre host families em geral em uma das páginas ali do lado esquerdo, e sobre a minha em um post! :) E obrigada!
    E ''blogger'', pode deixar que depois posto mais informações pra tentar ajudar! Hahaha
    E obrigada Marcelo, vou postar sim, e também prefiro cidades mais do ''interior'', dá pra ter mais idéia de como é a vida americana típica, no geral :) Acompanhe-me! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. lúuu, vou fazer o slep teste na STB essa segunda e não faço idéia que como vai ser )= dá pra me dar alguma diquinha? hahaha...

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, lógico :) Então, o sleptest é fácil, pode relaxar! Se eu não me engano são 80 questões objetivas (você tem que escolher qual alternativa é melhor de acordo com a pergunta), das quais algumas são sobre um texto, e outras em relação à vocabulário. Aí tem mais 80 questões que são de listening, fáceis também. E se você se enrolar nessa parte, é só você dar um migué e voltar um pouco o CD. O pessoal de lá nem percebe! Hahaah espero ter ajudado, se precisar de outra coisa estamosss aí! :)

    ResponderExcluir
  7. Sou eu denovo, hih.... Eu queria saber porque exatamente você escolheu ir para o USA

    ResponderExcluir
  8. Bom, acho que o USA é o único país que realmente oferece um pacote de intercâmbio como ele deve ser, já que você não tem idéia de que estado vai cair, em que cidade, em que família. É tudo muito aleatório, pra vc abrir a cabeça mesmo. O resto dos destinos não são exatamente assim, você sempre tem a opção de escolher pelo menos alguma coisa. Além de que o meu pai acha que eu tenho que aprender o modo de pensar americano e tal, ele acha importante pra vc saber lidar com americanos no futuro (em relação a trabalho).

    ResponderExcluir
  9. vc pretende termina a escola la ? ja que tem 15,e depois faser faculdade etc aqui ou la ?

    ResponderExcluir
  10. Olha, se eu pudesse eu terminaria! Hahaha o high school é separado em 4 anos, Freshman, Sophomore, Junior e Senior. Basicamente, o Junior corresponde ao 2° ano EM daqui (minha série). O governo Americano só permite que você passe no máximo um ano escolar lá (se você já fez High School Public USA uma vez, não pode fazer de novo), então me formar fora do Brasil é totalmente inviável. E sobre faculdade é provável que faça no BR, mas não deixa de ser uma opção!

    ResponderExcluir
  11. Luiza, coloque tambem informaçoes de preços, nome da agencia de viagens, etc. Assim podemos ter mais certeza de que são de confiança!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Bom, isso varia muito... O meu pacote eu fechei com a Student Travel Bureau (STB), e se chama High School Public USA (optei por 1 semestre apenas), e minha organização é a CIEE. O preço do pacote vai depender de acordo com a agência, o tipo de intercâmbio, o destino (no caso de Private Schools) e a organização. Mas acho que a média é uns 8 mil dólares para o Public, e entre 11 mil e uns 25-30 mil para o Private (depende da cidade que você escolher). Pra quem quiser o site da STB, tá aqui! http://www.stb.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quanto você gastou com tudo isso incluindo visto , passagens mais o valor dó próprio intercâmbio ?

    ResponderExcluir