quinta-feira, 15 de setembro de 2011

1as sextas-feiras: Babysitting & Be Fearless!

Bom, como to a um tempo sem postar, vim aqui pra falar um pouquinho sobre minhas duas primeiras sextas-feiras aqui nos Estados Unidos. Na primeira (que era também meu segundo dia no Texas), eu e minha "irmã" fomos fazer babysitting na casa de uma família aqui da região. Tinha um menino chamado Shawn, que devia ter uns 6-7 anos, e uma menina de 5 chamada Claire!


Pra ser bem sincera, eu não gosto muito de crianças... Mas elas eram fofas demais! Haha como vocês vão reparar aqui no blog, eu não ando tirando muitas fotos porque a minha camera é grande demais pra levar de um lado pro outro... Poréééém eu gravei um vídeo com o celular, e to tentando postar aqui (recomendo nao deixar o volume muito alto...):


Foi super divertido e uma experiência única mesmo! Bom, já na outra sexta-feira eu fui em um evento chamado "Be Fearless". Pra quem não sabe, todo intercambista tem que prestar pelo menos 8 horas de serviço comunitário, pra depois fazer um relatório. Basicamente, o evento era um leilão de arte (quadros, esculturas e etc. doados por pintores), cujo lucro iria ser doado pra adolescentes que tem leucemia.



Sempre quando eu penso em serviço comunitário eu penso em uma coisa extremamente entediante... Mas acreditem em mim, foi SUPER legal e bem comovente. Pra vocês terem noção, uma mulher que tava lá pra comprar quadros se comoveu e raspou o cabelo lá mesmo, pra mostrar pras pessoas o quanto isso é importante.


Da esquerda pra direita: Connor, Simon, EU YEA, McNeilly, Taylor e Andie (minha h-irmã). O evento nos aproximou bastante, e uma dica aos intercambistas: tentem fazer amizade com o pessoal que presta serviço comunitário. Eles normalmente são incrivelmente sociáveis, e realmente só querem o bem das pessoas. Além de que conta muito no currículo né galera? Haha mas de verdade, é legal mesmo. 

Essa semana tivemos a "Club Fair" na minha escola, que é quando todas as pessoas que tem "clubes" se juntam em um dos bosques da escola e apresentam os objetivos deles, pra conseguir novos membros. Eu e meu amigo nos increvemos em VARIOS clubes de serviço comunitário (tipo uns 6), e todos eles são bem diferentes uns dos outros. Alguns são pra ajudar a construir casas pra quem precisa, outro pra ajudar animais, outro pra ajudar as crianças da Africa e etc. Bem interessante, pra falar a verdade.

Outra coisa que eu fiz na segunda sexta-feira foi ser perseguida... é. Um menino me chamou pra ir tomar sorvete com ele logo depois da escola, e eu na inocência aceitei. Só fui descobrir depois que isso pode ser considerado um date, então gente se vocês não quiserem rumores de você estar namorando circulando pela escola no dia seguinte... Não aceite. Enfim, foi super divertido. Mas a minha irmã e mais 2 meninas basicamente nos seguiram até lá (eu pedi reforços), e ficaram me escoltando com o carro, esperando eu ir embora pra ver no que ia dar. VERGONHOSO! Dois meninos (e melhores amigos) do menino que me chamou pra tomar sorvete acabaram descobrindo aonde nós estávamos indo e apareceram lá, e nos deixaram super desconfortáveis. Mas tudo bem, foi legal do mesmo jeito. Ele pagou meu sorvete (tão vendo o porquê de vocês perderem as garotas pros gringos, meninos?!) e me deixou em casa logo depois, porque eu tinha o evento que eu falei ali em cima (Be Fearless!). Pras garotas: os americanos são os mais fofos, mais simpáticos e mais carinhosos meninos do mundo inteiro.

E quero compartilhar um video que minha professora de história passou na aula e eu simplesmente AMEI. Virou meu vídeo favorito e quero ver qual vai ser o que vai conseguir superar esse aqui... Achei linda a ideia dele, virei fã.


Bom, me contem o que tão achando até agora, e desculpa pela ausência: eu ando com MUITA lição de casa. Tipo, muita MESMO. Qualquer coisa que vocês querem saber, já sabem né? Comentário! Beijos!

11 comentários:

  1. Nossa que experiência incrível!
    Aproveita bastante, hihi
    Eu quero muito, muito mesmo me tornar uma intercambista!

    ResponderExcluir
  2. Continue contando absolutamente tudo o que acontece ai... Nos mínimos detalhes, e pode ficar tranquila que NUNCA fica tedioso.
    Poste mais fotos, por exemplo das pessoas, o que você come, como são os treinos, sobre os grupos.
    Venho aqui todos os dias haha
    Bom, sou fã de milhares de fotos hahaha. E poste sempre que puder.
    O seu blog é simplesmente fantástico.
    Beijos, e boa sorte com as lições!

    ResponderExcluir
  3. Ri muito com o negócio do date hahahaahah Aconteceu comigo também, e tive que aguentar o sujeito por 2 meses.
    Lulu, vou fazer um post no meu blog sobre viagens e vou indicar o seu blog, ok?
    Beijinhos amiga, saudade.

    ResponderExcluir
  4. Lu, amo seu blog de verdade, posta maissss vezes.. sou sua fã demais! E.. me explica direito essa história de serviço comunitário de intercambistas, por favor? vou fazer intercambio ano que vem, queria saber melhor.. por fabor! mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Lu, aqui é a karen palermo!
    To comentando porque acabei de ler seu blog INTEIRO e simplesmente AMEI tudo... não vou fazer intercâmbio, mas sempre fui muito curiosa com esse tipo de coisa, e sempre quis saber como é e tal.
    Achei tudo MUITO maravilhoso, juro, você deve estar aproveitando muito, deve ser uma experiência fenomenal!
    Adorei a ideia do blog, e ficou muito bom MESMO. Mesmo sem ser intercambista, vou continuar lendo, sempre que puder!
    Parabéns viu Lu, e aproveita MUITO aí!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Braaaaaaaazil!! Eu teria pirado se tivesse visto o Rio e São Paulo passando na telinha de historia

    ResponderExcluir
  7. Eu to tentando tirar fotos mas ta meio complicado.. hahah obrigada por comentarem gente, voces sao simplesmente demais!!

    E obrigada Gi, seria otimo mesmo!! Hahaha nem me fale.. Eu to tendo que aguentar, mas pelo menos o menino eh legal!! hahaha =)

    Obrigada Ka, de verdade!! Eh muito importante pra mim saber que tenho amigos que apoiam tudo isso =)) Vou aproveitar sim, pode deixar!! Hahaha beijos!

    E ehhh eu sep, eu comecei a ter um ataque e minha professora de historia tb!! ela eh demais hahaha

    ResponderExcluir
  8. luiza mto legal esse video, nunca tinha visto, adorei... me diz uma coisa, as pessoas do texas costumam ser mais bonitas que de outros estados? isso é vdd? haha, beijao curte muito ai

    ResponderExcluir
  9. sabe que eu não sei?! tem bastante gente bonita aqui sim, mas nunca reparei na beleza das pessoas enquanto estive viajando pelos EUA..

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, encontrei seu blog e estou amando, já até sigo você no twitter, kkkk.
    Provavelmente eu vou fazer intercâmbio também este ano ainda e muita gente diz que no inicio é muuuuuito difícil entender o que eles dizem mesmo que o seu inglês seja bom. Você também teve muita dificuldade nisso ou não ?

    ResponderExcluir
  11. Own, adorei isso de serviço comunitário *-*, tipo os meninos daí realmente são fofos e atenciosos? Em outros blogs que eu encontrei falam que eles são meio que "tímidos".

    ResponderExcluir