sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Primeira Semana de Aula!

Bom gente, eu vou ter que dar uma resumida em mais ou menos tudo no quesito escola, porque realmente tem MUITA coisa. Vai ser um post sem fotos [aww :(], então vou tentar fazer ele o menos entediante possível.

Pra começar, eu tava com muito medo. Vai por mim, não é fácil mudar de escola. Principalmente se a sua nova escola é pra gente da "alta elite" da sua cidade. Minha host sister e eu temos a mesma idade, MAS ela é sophomore (série 10) e eu sou junior (série 11), então a gente não almoça juntas (a não ser quando ela pede pra eu ficar na escola com ela pro almoço - os juniors e os seniors podem sair do campus pra almoçar!). Intercambistas, RELAXEM. Todo mundo vai ser legal com você. Já li vários blogs de intercambistas e todos os first day of school deles foram um lixo... GRAÇAS A DEUS, o meu foi fantástico. Eu to simplesmente apaixonada pelos meus amigos, pela minha família, pela minha escola, por tudo. As coisas realmente não tem como ficar melhores! Mas a minha dica pra aqueles que tão pensando em viajar: SEJAM GENTIS. Puxem o saco, distribuam I LOVE YOU e YOU'RE MY BEST FRIEND, sejam receptivos, conversem bastante, perguntem como foi o dia dos seus amigos, sejam EXTROVERTIDOS. Não se fechem em uma bolha e espere que as pessoas venham falar com vocês. Se eles não vierem, talvez não seja porque não querem. Talvez seja porque tão com vergonha mesmo! O pessoal é gente boa demais e nunca seriam rudes sem um motivo.

Bom, mas voltando a minha primeira semana de escola... Tenho que estar na escola as 6:15 (ISSO MESMO GALERA, SEIS E QUINZE DA MANHA) porque tenho treino (como é muito quente treinamos quando ainda tá escuro...), e só saio de lá as 3:30. O primeiro período (pra aqueles que não tem treino) é as 8:15, e como meu primeiro período é corrida mesmo, eu só começo a aula as 9:10. Entre as 6:15 até as 9:10, eu treino, tomo banho, seco o cabelo, me ajeito e vou pra aula. Pra quem quiser aprofundar um pouco mais, o meu schedule é:

1. Cross Country
2. English 3
3. World History
4. Algebra 2
ALMOÇO
5. Speech
6. Theater Arts
7. Physics

A escola é enorme e eu SEMPRE me perdia. Vira e mexe ainda me perco, pra ser sincera. Mas todo mundo é DEMAIS e sempre tem alguém que percebe que eu to perdida e me ajuda. Minha classe favorita é Speech, minha professora e minha turma são simplesmente DEMAIS. Tudo bem que é um pouquinho difícil fazer discursos em Inglês e tal, mas com o tempo acostuma. No almoço, eu vou pra restaurantes próximos com meus amigos e minhas amigas, dependendo do dia todos nós nos reunimos e tudo mais. Minha escola é bem difícil porque tá no ranking 1% das melhores escolas dos EUA (ou seja, é uma das melhores escolas high school do pa ís!!!), então eles fazem a gente se esforçar bastante.. To tendo certos probleminhas em física mas meus amigos sempre se oferecem pra ajudar, então eles me levam pro Starbucks antes de um teste e me ensinam tudinho! Hahaha

Sobre grupinhos, eles realmente existem, mas não é exatamente como nos filmes. As cheerleaders são INCRIVELMENTE legais. Bom, segundo umas meninas que eu conheço elas não são, mas como elas são comigo eu acho que devem ser com todo mundo. Grande parte das minhas amigas são do Varsity em Cheerleading e elas são todas demais. Os jogadores de futebol americano... Bom, sem palavras haha. Eles são DEMAIS, e realmente são os "pops". E como eu to tendo uma sorte absurda desde que eu cheguei aqui... Todo o time ta na minha aula de teatro =) E eles todos são legais demais comigo! Portanto, consegui me infiltrar, se é que vocês me entendem! Hahaha

Eu sei que tá meio vago, mas eu tinha que dar uma resumida no quesito escola mesmo. PRA QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE ALGO, PEDE POR COMENTARIO E EU RESPONDO POR LA MESMO! To dando uma corridinha pra poder falar sobre tudo :) Hahaha beijos, e não esqueçam do feedback em?!

18 comentários:

  1. NOSSA, que incrível, conta mais detalhes Lu.

    ResponderExcluir
  2. Lu em qual escola você tá estudando?

    ResponderExcluir
  3. Mais detalhes sobre o quê?! Só perguntar que eu digo! =) Haha e eu to estudando em uma escola chamada Alamo Heights High School!!

    ResponderExcluir
  4. com qual empresa voce foi viajar de intercambio? me passa!?

    ResponderExcluir
  5. em que cidade vc está?vc pago quantos pra ir?

    ResponderExcluir
  6. Luiza me poupe, é obvio que você ia se enturmar rápido! Você é bonita, simpática, divertida, inteligente... Torço muito por você! Parabéns pelo Blog!
    Gabii

    ResponderExcluir
  7. A M E I....Esta é minha baby, estou com saudades, "so" escreve pra eu me atualizar, conta mais da escola, dos amigos, dos "gatinhos", da vida da família americana, ....bjos

    ResponderExcluir
  8. lu, seria bem legal se vc contasse um pouco como são as aulas.. se são bem diferentes do Brasil, que tipos de coisas ensinam e tal!

    ResponderExcluir
  9. luu, qnto custou seu intercambio?

    ResponderExcluir
  10. oi lú, voce no barsil era 2 º ano ou 3 º ano? Um beeeijo e muiiita sorte

    ResponderExcluir
  11. Tem a patricinha, os nerds e tals? Hahahaha Sempre quis saber isso.

    ResponderExcluir
  12. Com a STB! (www.stb.com.br). Estou em uma cidade chamada San Antonio, no Texas. Aqui eu sou junior (3o ano de 4) e no Brasil eu era 2o ano!

    Sobre as aulas, não são tão diferentes assim.. Cada uma tem 50 minutos (exceto pela 2a, que tem um pouco menos pra gente poder comprar biscoitos, doces e etc nos corredores), e quase toda semana nós temos 'quiz' e 'test', quiz valendo menos que test. Nos primeiros dias eles fazem varias atividades pra todo mundo se conhecer e se sentir mais confortavel na sala de aula. A maior diferença é lição de casa... tem MUITAAA!

    E sim... Tem as patricinhas, os nerds e tudo. Os nerds a gente mal vê porque eles tem um schedule bem ocupado... Mas tem bastante gente que é popular e se veste muito 'lixo' pra escola, é bem normal por causa dos esportes e tudo mais.

    ResponderExcluir
  13. ooi Lu (: estou louca para fazer intercâmbio ano que vem e na mesma época que voce,começando em Agosto e aqui no Brasil estaria no 2° também. Tenho muitas dúvidas, principalmente com o idioma, pois sei o básico em inglês e pra ter aulas nessa língua ficaria bem complicado. Existem pacotes para quem nao sabe muito bem o idioma? Já que High School e Universidade, seria necessário o Inglês.
    Obrigada (: Ariany

    ResponderExcluir
  14. Luh, você treina o que ??
    BY: Vick

    ResponderExcluir
  15. Então Ariany, você pode fazer aqueles cursos de 1-3 meses e tal.. Contata a STB e explica a situação direitinho, eles vão saber como te ajudar melhor do que eu! =)

    Eu treino Cross Country aqui, é tipo corrida de resistência (UM SACO!!)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, deve estar sendo muito bom. Eu queria muito fazer, meus pais já estavam olhando e tudo, até com a STB mesmo, só que meu colégio repete de ano quem vai pra intercâmbio, então, sem chance. O seu colégio também repete ou não? Fico meio chateada porque sempre quis fazer High School! Mas, fazer o que né. O Cross Country é obrigatório fazer? Isso que complica... Haha beijo! J.

    ResponderExcluir
  17. Você me deixou realmente com muita vontade ):
    Não sei se algum dia vou poder fazer, mas... Espero que sim. Pois é um sonho pra mim :/
    Ah, conta mais sobre como é a escola, tenta tirar algumas fotos dos corredores, ou das líderes, dos garotos do time, enfim. KKKKKK Sei que seria meio constrangedor mas diz que é para o seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Lu voce ja pensou em fazer parte do grupo de torcida?

    ResponderExcluir